TRADUTOR

sexta-feira, 3 de maio de 2013

RESENHA: CONSPIRAÇÃO FRANCISCANA

 
Essa é foi uma leitura desafiadora para mim, pois ao ler as cerca de 450 páginas, fiquei envolvida a descobrir os segredos da trama. Compartilho com vocês o enredo:

A Conspiração Franciscana
Conspiração franciscana A Conspiração Franciscana é uma versão fictícia mas extremamente verossímil para explicar o roubo dos restos mortais de São Francisco de Assis e o aparecimento dos estigmas em seu corpo.
 
Tendo como pano de fundo o caos da sociedade italiana em pleno século XIII, em que a pobreza extrema do povo contrastava com a opulência dos comerciantes e dos altos escalões do poder religioso, este romance traz à tona uma armação da Igreja para encobrir um fato que poderia abalar para sempre a fé no santo de Assis.
 
Recusando-se a levar esse segredo para o túmulo, frei Leo – um dos companheiros mais próximos de São Francisco – deixa uma estranha mensagem ao eremita Conrad de Offida, incitando-o a investigar minuciosamente a vida e a morte da fundador da Ordem.
 
Cedendo ao último pedido do amigo, Conrad parte em busca de respostas e se vê pedido em um terrível labirinto que parece não ter fim. Em cada etapa. ele é forçado a enfrentar seus medos mais profundos para encontrar a verdade e salvar sua própria vida.
A Conspiração Franciscana prende o leitor da primeira à última página numa trama emocionante, repleta de inesperadas reviravoltas.
 
Obrigada
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...