TRADUTOR

quarta-feira, 22 de maio de 2013

SALA DE AULA: ATIVIDADES COM ALFABETO MÓVEL



O trabalho com alfabeto móvel enriquece nossas aulas, é uma excelente estratégia para os alunos refletirem sobre a base alfabética utilizando as letras móveis como suporte.
O professor poderá utilizar desde letras móveis de plástico, madeira, EVA ou confeccionar as suas.
Aqui vão algumas sugestões:


fonte: acilianesaladerecursos.blogspot.com
 
Atividades Gráficas Utilizando as Letras móveis
 


fonte: varalpedagogico.blogspot.com

Este é o modelo de letras móveis feitas com papel cartolina.


Essas foram só um tantinho do que podemos fazer com o alfabeto móvel, o diferencial será as boas ideias do professor.

Beijos


 

4 comentários:

  1. Prezada professora, vejo com o seu mateial, que vvc é bem criativa,e gostei das idéias,porque estou terminando minha faculdade de pedagogia,e preciso de sugestões, mas tenho certa dificuldade pode ajudar-me/ Ficarei imensamente grata obrigada desde já se puder atender-me.Fraternalmente, Irene Rodrigues. gurupi-to-Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene Rodrigues,

      Que bom que você gostou desta postagem.
      Entendo bem suas dificuldades, pois quando estamos terminando a Pedagogia,nos deparamos com muitas dificuldades.
      Pode entrar em contato comigo pelo email josildasnmesquita@hotmail.com e vamos trocar ideias, sugestões e porque não dizer algumas angustias dessa nossa profissão.

      Beijos no coração

      Excluir
  2. Parabéns pelo teu trabalho. Que Deus te ilumine sempre!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. prezada professora,vejo com o seu material e muito bom,estou este ano trabalhando com alfabetização estou sentido muitas dificuldades,gostaria por gentileza mim mandasse algumas ideias para eu trabalhar.obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...