TRADUTOR

quinta-feira, 20 de março de 2014

RESENHA: PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS


Ler Percy Jackson é uma viagem ao mundo da mitologia, de maneira muito especial e envolvente.



Sinopse:

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios, esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times.
O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga.
Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas.

Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.





Minhas impressões:

Esse é o primeiro trecho do livro e nele a gente já é convidado a entrar na magia do enredo.
Esta é uma leitura muito rápida e objetiva, o que mais me fascinou foi a forma como a aventura é apresentada pelo autor e o quanto vivemos juntos.
Mas, se você viu o filme? Esqueça-o.
O livro é bem diferente do filme e bem mais envolvente, com trechos alucinantes que te fazem pensar: "Puxa!!!! No filme deveria ter essa cena?"
A começar pelo fato dos personagens serem crianças de 12 anos e não adolescente como é no filme.
Confesso que ri a maior parte da leitura, pois a forma como são escritas as aventuras de Percy Jackson e a maneira como lida com elas é muito engraçado.
Bem fica a dica para você.

Beijos


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...