TRADUTOR

quinta-feira, 6 de março de 2014

RESENHA: O LADO BOM DA VIDA


Quando li este livro me encantei com Pat e sua insistência por se reaproximar da sua ex esposa Nikki.




Sinopse:

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.
Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.




Minhas impressões:

A leitura deste livro me remeteu a meus antigos estudos sobre esquizofrenia, bipolaridade, ansiedade e outros sintomas da época em que fazia Psicologia.
É interessante a forma como o livro foi escrito, diga de passagem bem diferente do filme em vários trechos, pois remete o leitor a compartilhar dos sentimentos vividos por Pat.
O livro não é nada demais com relação a aprofundamento do enredo, ou seja, o enredo dá pistas da trama.
O que me deixou super interessada na leitura foi como a trama foi muito bem construída.
O final é super lindo.




Essa é a típica leitura para levantar seu astral e te fazer acreditar no lado bom da vida.

Fica a dica para vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...