TRADUTOR

quarta-feira, 26 de março de 2014

RESENHA: PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS

Ler Percy Jackson é uma viagem ao mundo da mitologia!!!!!
A gente vai devorando um livro atrás do outro.




Sinopse:

O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue.
Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.




Minhas impressões:

O início deste livro é simplesmente eletrizante, o leitor é convidado a envolver-se com o enredo já nas primeiras páginas. Poucas vezes (pouquíssimas mesmo) li um livro que te deixasse envolvido já nas primeiras páginas.
No transcorrer da história você vai entendendo a importância da árvore da Thalia para o acampamento e o quanto todos os personagens ficam envolvidos para reanimá-la.
O filme é bem diferente da história, nada que faça perder para o livro, porém no livro há mil e um detalhes que no filme não apresenta.
Vale muito a pena dar continuidade a leitura da série. O que mais me chamou atenção foi o fato de haver tantos personagens da mitologia grega que eu não conhecia.



 Fica a dica para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...