TRADUTOR

sábado, 3 de agosto de 2013

TAG: HÁBITOS DE LEITURA



Vi essa tag nos blogs literários que sigo, a achei super interessante e vou responder para vocês.




Perguntas:

1. Quando você lê?
Dedico meia hora todas as noites antes de dormir, a leitura me relaxa e me faz esquecer a turbulência do dia e a agitação das leituras acadêmicas que faço.

 2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim. Não consigo ler mais que um livro literário, porém por conta do trabalho e do mestrado leio números livros e artigos acadêmicos e pedagógicos (claro como boa professora tenho que estar antenada) por dia.

 3. Qual seu lugar favorito para ler?
Normalmente leio deitada em minha cama, mas quando sobra um tempinho adoro ler no sofá.

 4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Não gosto de assistir ao filme primeiro por achar que tira a magia da leitura.

 5. Qual formato livro você gosta mais? Digital ou físico?
Não gosto de ler nada digital, preciso sentir o cheiro, tocar e manusear o livro.

 6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Escolho sempre o marcador para me acompanhar na leitura e tenho o hábito de ler por categorias.
Por exemplo:
Cada mês seleciono uma categoria enquadrada em: romance, suspense, drama, policial, vampiros, religiosos, etc. Dessa forma não me canso com as leituras.

 7. As capas de uma série têm que combinar ou isso não importa?
Gosto de imaginar a relação da capa, das letras e do título com a história, e no caso das séries vejo que a combinação é essencial.



Essa foi mais uma viagem pelas tags que faço.

Beijos no coração de todos

Um comentário:

  1. Também respondi essa tag no meu blog. Seus hábitos literários são parecidos com os meus.
    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...