TRADUTOR

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RESENHA: O CASAMENTO

 
Dando continuidade a saga Diário de uma paixão, nada melhor do que ler sua continuidade O casamento.
Confesso que estava super ansiosa por lê-lo, para saber como seria a continuidade do livro que mais amei do Nicholas Sparks.
O livro inicia-se com um poema de agradecimento, muito fofo.
 


 
 

Resenha: O casamento
 
Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.



Minhas impressões:

Wilson é o típico marido voltado apenas para o trabalho e o suprimento do lar, sua esposa no entanto, ainda preserva um ar romântico.
De imediato o leitor se depara com o casamento da filha deste casal e com todos os trâmites do casamento, curtido principalmente pela mãe, me senti um pouco mãe coruja nesta história, compartilhando as emoções da mãe da noiva.
A história é um pouco cansativa até por volta da página 80, quando o enredo toma um novo rumo, principalmente com os conselhos do sogro Noah (lembra dele em Diário de uma paixão?) para Wilson que está prestes a perder Jane.
É interessante ver o empenho de Wilson em querer mudar e voltar a ser um marido romântico e carinho.




Confesso que esperava muito mais do livro, talvez por ter colocado uma grande expectativa advinda do livro Diário de uma grande paixão, mas tenho amigos que leram e simplesmente amaram.
Fica a dica de leitura para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...