TRADUTOR

sábado, 9 de março de 2013

TOUR PELA MINHA BIBLIOTECA

Sabe aquele cantinho especial que nos inspira paz, sabedoria e tranquilidade?
Pois é, aqui em casa ele existe e se encontra no cômodo mais precioso do mundo. Minha biblioteca!!!!
Nela estão os maiores tesouros escondidos na prateleira, basta bisbilhotar que encontramos.
Acredito que a maior herança que podemos deixar para nossos filhos é a cultura, ela não tem preço.
E pensando nisso vou compartilhar com vocês o meu cantinho sagrado, onde nossos tesouros estão só esperando para serem descobertos.
Espero que curtam.

Tour pela minha biblioteca

Aqui uma vista da lateral da estante, os livros estão divididos por assuntos, dentro da estante estão os materiais meu e do meu marido das faculdades que fizemos.
 
Visto de frente, só de olhar dá vontade e pegar um livro não é?
Nessas caixas em cima, guardo mídias e cds de musica que baixo pela internet.
 
 Vista de frente
 
 
Aqui a vista panorâmica da escrivaninha
 
 
 
No potinho de cofre sem tampa coloco os marcadores de páginas
 
 
Uma ideia bacana que inventei foi colocar os gibis em caixinhas.
 
Dessa forma é só trazer a caixinha para frente e escolher o gibi.
 
Nesta parte da estante ficam os livros infantis.
 
Detalhe das bonequinhas
 
 
Amo bibelõs
 
Não poderia deixar de mostrar a parte que mais amo na estante, minha coleção do Dan Brown.
 
E minhas outras coleções.
 


Um detalhe todo especial desse gato lindo que comprei em Canelas no Rio Grande do Sul, olha só que fofo.
 
 
E é claro não poderia faltar os eternos portarretratos.
 
 
Debaixo do computador tem um vão onde ponho duas caixas, a da direita coloco folhas reaproveitadas de caderno e a da esquerda ficam os papeis sulfite.
 
 
 
A ideia desse painel era ser posto fotos, mas nesta parede bate muita luz da janela, então ficou como enfeite.
 
 
 
Último close nos bichinhos.
 
 
 
Agora vocês já conhecem um pouquinho da minha biblioteca, meu bem mais precioso, certamente este é o espaço mais curtido da casa.
Beijos   JÔ



2 comentários:

  1. Jô, tava pesquisando essa mesa com a estante.
    Me responde um coisa, essa mesa tem estabilidade? nesta estante cabe "muitos" livros?

    Abraço,
    Cynthia

    PS: parabéns pelo seu espaço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cynthia, a mesa que você se refere é a branca com a estante acoplada nela, não é? Pois bem, foi o maior achado do mundo, pois ela é bem estável. Quando compramos vem tudo desmontável, a medida que montamos vemos que a mesa se encaixa justamente na estante (a estabilidade vem daí).
      Foi a melhor compra que fiz, vi num vídeo e amei.
      Agora esta estante que aparece na foto, é bem velhinha deve ter uns 20 anos, de tantos livros que ponho nela está começando a ceder, ainda neste ano vamos mandar fazer uma outra do mesmo modelo, só que com mais divisórias.

      Beijos JÔ

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...