TRADUTOR

quinta-feira, 28 de março de 2013

MEUS LIVROS FAVORITOS


Quem me conhece sabe o quanto sou doente por livros, isso mesmo doente, tenho uma verdadeira paixão por eles, adoro seu cheiro, seu formato, amo ficar folheando as páginas só para sentir o ventinho que sai do papel, coisas de fanática por livros.
Como faço mestrado, não tenho muito tempo para ler livros literários, que são minha paixão, tenho reservado apenas as minhas noites a luz de minha cabeceira para esse momento mágico.
A leitura é o momento mais relaxante do dia para mim, sempre tenho um bom livro de cabeceira antes de dormir.
Antes do mestrado lia de  4 a 7 livros por mês, bons tempos aqueles, em que me entregava literalmente a boa leitura, agora com o tempo corrido e com milhões de livros e textos para ler do mestrado, reservo todo mês 2 livros para ler, elencados literalmente no meu caderno de projetos e sonhos, como vocês podem ver:

Neste  mês de abril já selecionei os livros que irei ler são O NOME DA ROSA de Umberto Eco (comprado há 22 anos e esquecido em minha estante) e A CABANA de William Young.
 
Agora vamos conhecer os livros da minha vida, ou pelo menos os que mais me marcaram:
 


 A MORENINHA de Joaquim Manuel de Macedo foi o primeiro livro que me fez apaixonar pela literatura, antes dele eu lia literalmente por obrigação (apesar de sua leitura ter sido para uma prova) eu ganhei esse livro e a coleção toda desta série Bom Livro quando tinha 18 anos, isso há 25 anos, foi o presente que escolhi quando fiz 18 anos, acreditem se quiser.
 


 A HISTÓRIA DE UMA FOLHA do Leo Buscaglia foi o livro que me fez derramar as primeiras lágrimas com a leitura, depois dele eu virei um mar de lágrimas.
 
 
 
O livro que me envolveu até a última página e me deixou louca pela continuação foi AMADA IMORTAL de Cate Tiernan. Certamente é o livro que indico quando alguém me pede uma sugestão de livro.
 
 
Eu  conhecia os livros de Paulo Coelho desde minha adolescência e já era sua fã, até ler NA MARGEM DO RIO PIEDRA EU SENTEI E CHOREI, caramba chorei junto com a protagonista do livro, confesso que de todos os livros dele este é o meu preferido.



Todo mundo tem que ler esse livro, sabe aquele livro que você lê despreocupada e feliz, pois é, sua leitura mexe com a gente.


Esse livro ganhei duas vezes do meu marido, na primeira vez emprestei para alguém e até hoje nem vi o cheiro dele kkkk, aí meu marido me presenteou novamente e ainda fez a declaração de amor mais linda do mundo. Esse livro conta os segredos de nós mulheres que somos as maiores bruxas do universo.




Esse livro não é literário, é da área da psicologia, mas é tão especial para mim, e com certeza para todas as mulheres que  eu o emprestei, de certa forma nos faz refletir sobre o por que amamos demais e o por que as vezes amamos a pessoa errada. Vale a pena ler, é maravilhoso.



Se você quer saber qual é o livro da minha vida? é este. Puxa, é o livro mais fantástico e mais intrigante que já li, amo de paixão Dan Brown, já li todos os livros que escreveu. Comecei a amar ficção científica com ele.




Sabe aquele livro típico de adolescente? Pois é, este se enquadra direitinho, com um toque de magia e romance. É uma leitura gostosa e intrigante.





Não poderia deixar de lado a minha série preferida, isso mesmo sou apaixonada por essa saga e confesso que fiquei mega triste quando assisti ao filme Amanhecer 2 e vi que a história realmente havia  acabado, snif snif.





Não poderia finalizar a minha lista sem deixar de falar do meu eterno Harry Potter, um segredo que ninguém sabe, deixei de ler o último livro com dó de saber que a saga havia terminado, você acredita? assisti ao ultimo filme uns 2 anos após só para não sentir aquele gostinho de me sentir viúva kkkkk.


Tenho muitos livros que perfeitamente se enquadrariam nesta lista de melhores livros, mas o post iria ficar mega enorme kkkkk, então selecionei os que me marcaram.
 
Com carinho JÔ







 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...