TRADUTOR

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

RESENHA: MINHA AMADA IMORTAL

Você curte Beethoven?
Então vai se apaixonar por este livro e pelo filme.
  
 Sinopse:
 
O livro conta a vida  de Ludwig Beethoven. desde sua infância até sua morte. E o desvendamento da maior dúvida do século: quem era a Amada Imortal descrita em suas cartas.
 
 
 
 
 
Minhas impressões: 
 
Sou fã de carteirinha de Beethoven e amante incontestável de sua obra musical.
Quando assisti o filme fiquei ainda mais fascinada, apesar de achar que a imagem de Beethoven foi massacrada no filme.
E quando soube que foi feito um edição literária do filme fui atrás.
Como era uma edição muito antiga, demorou muito para a Saraiva conseguir um exemplar para mim ( o meu veio até meio velhinho, mas mesmo assim eu necessitava ler esse livro).
A leitura do livro é poética, gostosa e reveladora, assim como o filme, com uma diferença básica, Beethoven nos é apresentado como uma figura humanizada.
Há trechos imensos explicando como foi sua infância, trazendo ao leitor uma visão psicológica de suas excentricidade.
As cartas de amor escritas por ele são lindas e emocionantes.
Imaginar Beethoven escrevendo com tanto romantismo é altamente envolvente. 


Essa é  mais uma história onde ou você começa a amar ou a odiar o protagonista.
 
Veja o filme:
 
 
Eu o amei!!!!! E você?
 
Beijos românticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...