TRADUTOR

terça-feira, 16 de setembro de 2014

RESENHA: ADULTÉRIO

Curiosidade.
Esse foi o sentimento que me levou a comprar e ler a mais nova obra de Paulo Coelho.




Sinopse:


Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. 
Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. 
Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. 
Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. 
Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. 
Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. 
Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos. 
– Mas isso não é o mais importante? 
Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente.



Minhas impressões:

Em adultério, Paulo Coelho nos presenteia com uma enxurrada de reflexões sobre a vida a dois.
A personagem principal é Linda, uma jornalista suíça de 31 anos, casada com um alto executivo. mora numa casa aconchegante com dois filhos lindos.
Uma vida boa, não é? Qualquer mulher aspiraria essa vida.
Mas, essa não é a realidade de Linda.
Linda se vê atormentada por inúmeras reflexões sobre a vida, sobre o casamento, sobre suas escolhas e sobre sua maternidade.
Em adultério, Paulo Coelho busca as origens do adultério em uma mulher, ou pelo menos tenta fazer isso de maneira clara e subjetiva.
Quando li o livro fiquei muito curiosa em observar o quanto Paulo Coelho lidava com essa temática tão difícil na sociedade.

Vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões.

Um grande abraço no coração de todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...