TRADUTOR

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

RESENHA: O JULGAMENTO DE GABRIEL

Minhas férias foram regadas a uma boa leitura!!!!
Essa trilogia foi levada para todos os lugares, quando dava uma parada, lá estava eu!!!!
Folheando suas páginas.



Resenha:

Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa.
Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto.
Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam.
Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados.
Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável?
Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão



Minhas impressões:

A continuação da história segue seu percurso natural, ou seja, a sinopse nos dá pista do enredo, mas nada que desestimule o leitor.
Muito pelo contrário. Gostei bastante da continuação, agora conhecemos uma Julia mais dedicada ao doutorado e um Gabriel mega apaixonado.
Um apaixonado dedicado, que só pensa em proteger sua amada, que gracinha.
Os trechos mais dinâmicos são os que remetem a denúncia no comitê de ética, diga-se de passagem são folhas e mais folhas de um envolvente enredo. Chego a pensar no quanto o amor é capaz de sacrifícios.
Este segundo livro é tão envolvente quanto o segundo com um toque a mais!!!!



Vale a pena ler e no meu caso, valeu a pena levar essa trilogia para passear comigo nas férias (aqui estávamos na praia de Guaraú em Peruíbe, um verdadeiro paraíso escondido nas montanhas)


Beijos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...