TRADUTOR

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

RESENHA: FORTALEZA DIGITAL


Este é um livro super envolvente, é mais um daqueles  que te prende do início ao fim.




Sou suspeita em me referir as obras de Dan Brown, sou fã de carteirinha de seus livros.
Fortaleza digital é o primeiro livro escrito por Dan Brown ( autor consagrado de O Código Da Vinci) e o penúltimo que li dele.


Resenha: 
Quando o super computador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama. Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.



Minhas impressões:

A  história conta o românce entre Susan Fletcher e David Becker, o que seria um final de semana inesquecível entre os dois torna-se uma aventura alucinante.
Susan Fletcher é convocada urgente mente pela empresa em que trabalha, a NSA, uma das maiores agências de inteligência americana. Confesso que ficava me policiando o tempo todo durante a leitura para não ler NASA ao invés de NSA.
O TRANSLTR ( mais poderoso computador da empresa encarregado realizar decodificações) é o chamado urgente de Susan para tentar consertá-lo a desvendar o código que terá que codificar.
Seu noivo David é solicitado a fazer uma viagem numa missão para tentar ajudála (sem que ela saiba, é claro).
E aí o enredo se desenrola numa incansável luta pelo relógio.
O autor envolve o leitor na tentativa de quebrar esse código, não há uma pessoa que não fique ansioso tentando desvendar o que de tão misterioso tem na quebra do código.
Gostei muito, mas muito mesmo deste livro pelo teor envolvente que o enredo convida o leitor a entrar na história e descobrir a trama.



Fica a dica para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...