Finalmente terminei de ler o livro mais comentado do momento (pelo menos no meu rol de amizades literárias).
Confesso que fiquei firme e forte até o capítulo 21 e depois....
Sinopse:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma.
Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Minhas impressões:
Amei de paixão a leitura deste livro, quando o li já sabia sobre seu enredo e seu final. Minha filha leu antes de mim e é claro, me contava os detalhes.
Mas mesmo sabendo de tudo sobre a história quis lê-la e senti-la.
Esta é a típica leitura na qual não tem como você não se envolver com a história e seus personagens.
O que mais gostei foi o fato de Augustus encorajar o tempo todo Hazel a jamais se entregar perante a doença. Quando acabei de ler este livro fiquei com um sentimento de fortaleza tão grande.
No meu face postei a seguinte frase: "Quando a morte bate a sua porta temos que enfrentá-la de cabeça erguida", e é bem por aí mesmo.
Esta é uma leitura simples, rápida e objetiva, porém nos transmite uma mensagem direta: viva cada momento de sua vida.
Se você não leu? Vale a pena ler, sentir, amar, odiar, chorar e se fortalecer.
Beijos
JÔ
Nenhum comentário:
Postar um comentário