Que tal ler um livro que te deixa reflexivo?
Questões do coração é assim te envolve do começo ao fim e no final não há quem não tome partido por algum dos personagens.
Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circunstâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.
Minhas impressões:
Devorei, literalmente, esse livro.
Queria saber a todo custo o final da história e o desfecho da trama.
Como é um livro que descreve a história de duas mulheres em dois mundos diferentes, com visões de vida bem distintos.
Ao ler o livro ficava refletindo sobre cada análise que a trama trazia, é uma leitura que te convida a ficar incomodada.
Ora me identificava com Tessa e sua vida voltada a família e ora me identificava com Valerie e sua garra por trabalhar e cuidar do filho sozinha.
O mundo delas se cruza a partir do relacionamento do marido de Tessa com o filho de Valerie e aí o enredo muda consideravelmente.
Esta é uma história para você refletir sobre a vida, sobre o rumo que você decide levar e sofre quem você decide ser.
Fica a dica...
Beijos JÔ
Nenhum comentário:
Postar um comentário