TRADUTOR

sábado, 6 de abril de 2013

DESAFIO DO MÊS: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL





Vou iniciar aqui no blog uma nova sessão: desafio do mês.Todo mês irei elencar um desafio e lutar, literalmente, para alcançá-lo.
Para muitos os desafios que irei tentar alcançar todo mês pode até parecer simples, mas não é?
Cada um de nós sabe de seus desafios, não é? E também sabe o quanto é disciplinar-se na busca das metas do seu desafio.
Pois bem, neste mês de abril meu desafio será iniciar uma alimentação saudável.
 


Poucas pessoas sabem, mas tenho arritmia cardíaca (nunca ninguém havia me dito que meu coração batia diferente do resto das pessoas kkk) e por conta disso fiz uma cirurgia cardíaca há 5 anos, na época foi muito difícil para mim, pois literalmente eu tinha medo de morrer e deixar as coisas importantes que conquistei na vida, dentre elas as minhas filhas que na época tinham 7 e 3 anos, foi uma barra. Ufa!!!!
Na época meu cardiologista me fez prometer  que jamais iria engordar (doce ilusão a dele), quando operei pesava 63 quilos em 1,56 (pois é sou mega baixinha kkk).
É claro que as alegações eram imensas dentre elas o fato do acúmulo de gordura nas artérias que poderia acontecer por conta da minha taxa de colesterol estar bem alta.
Hoje a balança não tem me obedecido e sempre chega no 66, 67. O jeito foi apelar para o desafio do mês: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
Toda semana vou postar um plano de alimentação saudável, dessas que a gente pega na internet mesmo e bora me acompanhar nesta luta contra a balança.
Este cardápio é ótimo, pois é consumir apenas um item de cada refeição e disciplinar na quantidade;
Reeducacao Alimentar Cardápio Light – Reeducação Alimentar

Café da Manhã
  • Mamão, leite desnatado c/chocolate, pão de forma integral, margarina s/ gordura trans;
  • Iogurte de fruta desnatado, granola, banana e mel;
  • Melão, torrada integral com requeijão, suco de soja;
  • Banana e aveia, leite desnatado com café, pão de forma integral, margarina s/gordura trans;
  • Mamão, iogurte desnatado c/linhaça, torrada integral c/requeijão;
Lanche da Manhã
  • Banana com aveia;
  • Biscoito salgado integral;
  • Maça;
  • Iogurte desnatado com linhaça;
  • Castanha do Pará;
Almoço
  • Arroz integral, feijão, omelete com legumes, salada de folhas verdes, abacaxi;
  • Arroz verde (ervilha e vagem), frango grelhado, legumes sauté, salada de alface e tomate, melancia;
  • Purê de batatas, peixe cozido com legumes, salada de beterraba, salada de frutas;
  • Arroz integral, feijão, bife grelhado e acebolado, salada de brócolis, manga;
  • Arroz primavera, frango assado, purê de ervilha, salada de alface e rúcula, salada de frutas;
Lanche da Tarde
  • Suco de frutas, barras de cereais;
  • Mix de oleaginosas (castanhas do Pará, caju e nozes);
  • Damasco, suco de soja;
  • Suco de frutas, biscoito doce integral;
  • Água de coco, barra de cereais;
Jantar
  • Salada mista de vegetais, crótons, peito de frango desfiado, mexerica;
  • Arroz integral, lentilha, salada mista com ovos, abacaxi;
  • Lanche natural: pão de forma integral, maionese light, peito de peru, cenoura ralada, laranja;
  • Arroz integral, feijão, omelete de queijo, salada de tomate, melancia;
  • Pizza de frigideira, massa integral, molho de tomate, queijo branco, atum, tomate e cebola, mexerica;
Ceia
  • Chá aromático, exceto chá verde, preto e mate;
  • Suco de soja;
  • Iogurte desnatado com linhaça;
  • Banana com chocolate;
  • Leite desnatado;
DICAS:
  • A semente de linhaça deve ser triturada e guardada na geladeira;
  • Consumir 3 a 4 porções de frutas por dia, sendo uma fruta cítrica;
  • Evitar tomar líquido junto com as refeições;
  • Tomar no mínimo 8 copos de água por dia;
  • Mastigas bem os alimentos.
fonte:http://emagrecerrapido.info
Um beijo e me desejem sorte no meu desafio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...